Como tirar Certidão Negativa de Débito – CND


A certidão negativa de débito serve para comprovar a regularidade do sujeito passivo em relação às contribuições previdenciárias e às contribuições devidas, por lei, a terceiros, incluindo as inscrições em Dívida ativa do INSS.

Como tirar Certidão Negativa de Débito – CND

Consulta regularidade contribuições previdenciárias

Este serviço oferecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB possibilita ao contribuinte solicitar uma certidão que será emitida automaticamente, se não houver pendências nos sistemas da RFB.

O sistema está programado para expedir Certidão Negativa de Débitos – CND ou Certidão Positiva de Débitos, com efeitos de Negativa – CPD-EN, conforme a situação do sujeito passivo.

As pendências nos sistemas da RFB que inviabilizam a emissão automática da certidão podem ser verificadas no link “Verificação de Regularidades das Contribuições Previdenciárias”

Para solicitar a certidão, no link abaixo “Pedido de CND” informe o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ ou o número da matrícula CEI – Cadastro Específico do INSS e a finalidade.

A CND ou CPD-EN será expedida e impressa (em papel A4 ou formulário contínuo) no ato do pedido, se não houver restrições. Caso queira consultar ou confirmar a autenticidade de uma certidão já expedida retorne ao link “Consulta à Certidão Negativa de Débito – CND ou CPD-EN” na página anterior.

Selecione uma das opções abaixo para continuar: Recomenda-se a leitura inicial do texto AJUDA.

TIRAR CERTIDÃO CND/INSS

Videos Relacionados

Carregando...
Videos Relacionados

Para mais informações curta nossa página:
 google plus


Deixe uma resposta